Os bombeiros de Mafra foram acionados mais uma vez na terça-feira, 27, para resgate de animal. O chamado foi realizado por volta das 18h30. Desta vez, uma cobra foi encontrada no interior de uma garagem na rua Agropecuarista Alfredo Herbest, no bairro Jardim Moinho. Ao chegar no local, a equipe foi informada que o animal havia adentrado na parte inferior de um veículo.
Diante da informação, os bombeiros começaram uma busca minuciosa pela serpente e após 30 minutos de busca, a serpente da espécie conhecida como serpente corre campo (Tropidodryas serra da família Colubridae) foi encontrada. A espécie é inofensiva e não possui peçonha, porém quando se sente ameaçada ataca suas presas simulando o bote.
FIQUE ATENTOO Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina adverte que a elevação das temperaturas contribui para o aumento de contato de seres humanos com as serpentes. Isso ocorre, especialmente, por dois motivos: maior presença de pessoas no habitat das cobras e maior circulação das cobras em busca de comida e devido ao período de reprodução, a partir da primavera.