MENU



Réu foi absolvido pela morte do irmão, considerada acidental; pena de oito anos será cumprida em regime semiaberto:
A Justiça de Santa Catarina condenou um homem envolvido em uma briga que terminou com duas mortes, registrada no município de Santa Cecília, no início de 2025. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (5), em Florianópolis, após o processo ser transferido de comarca por decisão judicial.
Durante a sessão do Tribunal do Júri, os jurados concluíram que o acusado não teve intenção de matar o próprio irmão, que acabou sendo atingido durante a confusão. Diante disso, o réu foi absolvido em relação a esse fato.
Já em relação à segunda vítima, o Conselho de Sentença entendeu que houve responsabilidade criminal. Conforme apurado no processo, a vítima estava armada com um facão e agredia o irmão do acusado no momento em que a situação saiu do controle.
O júri reconheceu que o réu agiu sob forte abalo emocional, provocado pela agressão presenciada, o que resultou na condenação por homicídio privilegiado, com agravante pelo uso de meio capaz de causar perigo a terceiros.
A pena foi fixada em oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto. O pedido da defesa para que o condenado aguardasse o julgamento de eventual recurso em liberdade foi negado, e ele permanece preso.
A decisão ainda pode ser questionada junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Por: Carlos César / Super News.