MENU



“Pecadores”, de Ryan Coogler, lidera com 16 nomeações; Wagner Moura se torna o primeiro brasileiro indicado a Melhor Ator:
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), os indicados ao Oscar 2026, e a lista já entrou para a história da premiação. O grande destaque foi o filme “Pecadores”, dirigido por Ryan Coogler, que se tornou o longa-metragem mais indicado em 98 edições do Oscar, concorrendo em 16 categorias.
Até então, o recorde de nomeações era compartilhado por três produções consagradas do cinema mundial: “La La Land”, “Titanic” e “A Malvada”, todas com 14 indicações. Com o novo marco, “Pecadores” passa a ocupar sozinho o topo do ranking histórico da premiação.
O Brasil também teve motivos para comemorar. Wagner Moura fez história ao se tornar o primeiro brasileiro indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator, pelo filme “O Agente Secreto”, que ao todo soma quatro indicações nesta edição. A presença brasileira se amplia ainda com o reconhecimento do diretor de fotografia Adolpho Veloso, indicado por seu trabalho no longa “Sonhos de Trem”.
A cerimônia de entrega do Oscar 2026 promete ser uma das mais emblemáticas dos últimos anos, tanto pelo recorde de indicações quanto pela diversidade de produções e profissionais reconhecidos pela Academia.
Por: Carlos César / Super News.