MENU



Ação da prefeitura vai atender cães e cadelas de rua, de acumuladores e da raça pitbull:
A Prefeitura de Papanduva realiza no dia 17 de janeiro de 2026 o primeiro mutirão de castração de animais do município. A iniciativa é voltada para cães e cadelas em situação de rua, animais pertencentes a acumuladores, além de pitbulls, com limite de atendimento de até 100 animais.
O mutirão será realizado ao lado do Posto de Saúde Irmãos Félix e David, localizado na Rua Sérgio Glevinski, nº 196, no Centro de Papanduva.
A ação é resultado de uma articulação entre o poder público municipal e representantes da causa animal. A protetora Cris Silmara, da Causa Animal Papanduva, esteve em reunião com o prefeito Tafa para acertar os últimos detalhes da realização do mutirão.
O objetivo da iniciativa é promover o controle populacional, reduzir o abandono e contribuir para a saúde e bem-estar animal, além de fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção animal no município.
A prefeitura deve divulgar nos próximos dias as orientações sobre cadastro, critérios de participação e os procedimentos necessários para o atendimento dos animais.
Por: Carlos César / Super News