MENU



Empates em Chapecó e Rio do Sul movimentaram a rodada de abertura da competição estadual:
A bola começou a rolar no Campeonato Catarinense e o primeiro dia de jogos foi marcado por emoção e redes balançando. Na noite desta terça-feira (6), duas partidas abriram oficialmente a competição, com seis gols anotados — média de três gols por confronto. O campeonato é promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Brusque empataram em 1 a 1. O Brusque saiu na frente ainda no primeiro tempo com Clinton, autor do primeiro gol da edição 2026 do Catarinense. Na etapa final, Victor Caetano marcou para a Chapecoense e decretou a igualdade no placar.
Enquanto a partida acontecia no Oeste do Estado, Santa Catarina e Camboriú se enfrentavam no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O Camboriú abriu o placar logo aos cinco minutos com Wermeson. Aos 21, Alex Gonçalves empatou para o Santa Catarina. No segundo tempo, Alyson Dutra recolocou o Camboriú em vantagem, mas novamente Alex Gonçalves, desta vez em cobrança de pênalti, marcou e confirmou o empate em 2 a 2.
A primeira rodada segue nesta quarta-feira (7) com três confrontos. Às 19h, Marcílio Dias e Criciúma se enfrentam no estádio Dr. Hercílio Luz. Às 20h, Joinville recebe o Figueirense na Arena Joinville. Fechando a noite, Avaí e Barra FC jogam às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O encerramento da rodada inaugural ocorre na quinta-feira (8), às 19h, com o duelo entre Carlos Renaux e Concórdia.