NOTÍCIAS


Incêndio atinge barracão da Secretaria de Agricultura em Papanduva.

Fogo causou danos a caminhões e trator, mas rápida ação dos bombeiros evitou maiores prejuízos:

Um incêndio atingiu, na manhã deste domingo (4), um barracão utilizado como garagem da Secretaria Municipal de Agricultura de Papanduva. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do município, por meio do OBM de Papanduva, com as viaturas ABTR-101 e ASU-459.

O chamado foi registrado às 9h16, via COBOM, e as equipes se deslocaram até a Rua Estrada Geral São Tomás, no bairro Horto Florestal. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio estava em fase de crescimento.

Para possibilitar o acesso das viaturas ao interior do terreno, foi necessário romper o cadeado do portão. Em seguida, as guarnições realizaram o gerenciamento de riscos, incluindo o desligamento do disjuntor elétrico e a avaliação de possíveis colapsos estruturais.

Após a contenção dos riscos, foram montadas duas linhas de ataque para o combate direto às chamas. O incêndio foi isolado e extinto em aproximadamente 30 minutos, com o uso de cerca de 3 mil litros de água transportados pela viatura ABTR-101. Posteriormente, foi realizado o trabalho de rescaldo.

No interior do barracão havia dois caminhões caçamba e um trator, que sofreram avarias em decorrência do fogo. No entanto, a maior parte dos veículos foi preservada graças à rápida atuação das equipes. Houve ainda colapso parcial do telhado sobre o foco do incêndio.

De acordo com os bombeiros, não foram encontrados indícios de incêndio criminoso. Após o término dos trabalhos, o local foi deixado em segurança sob responsabilidade do diretor da Secretaria Municipal de Agricultura.




05/01/2026 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

radio_89fmclientes@hotmail.com
Whats Comercial (47) 9 9262-6534  Whats Ouvinte (47) 9 9105-1089  Papanduva – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO