Racha no PL de Santa Catarina após pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado.
A pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina provocou um racha interno no Partido Liberal (PL) e abriu uma disputa pública entre lideranças da sigla.
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos anunciou que pretende disputar uma das vagas ao Senado em 2026. A decisão mudou os planos do PL catarinense, que articulava uma chapa com Carol de Toni e Esperidião Amin, em acordo entre o governador Jorginho Mello e o próprio Bolsonaro.
Com a possível mudança de domicílio eleitoral de Carlos para Santa Catarina, o espaço de Carol de Toni ficou ameaçado. Ela tem sido procurada por outros partidos e avalia concorrer ao Senado pelo Partido Novo.
O impasse expôs as divergências internas do PL e antecipou a corrida política no estado, a menos de um ano das eleições.