Colisão frontal entre três veículos deixa feridos na BR-280 em Canoinhas
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar na noite de sábado (28); cinco vítimas foram encaminhadas ao hospital
Canoinhas (SC) – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (28), por volta das 20h, na BR-280, localidade de Pedra Branca, em Canoinhas. A colisão frontal envolveu três veículos: um Fiat Palio, um Ford Fusion e um Hyundai HB20.
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foram acionadas e atenderam a ocorrência com as viaturas ASU-555 e ABTR-202. Segundo informações colhidas no local, o Fiat Palio colidiu frontalmente com o Ford Fusion, que, devido ao forte impacto, acabou sendo lançado contra o Hyundai HB20.
Vítimas e Atendimento
Hyundai HB20
Condutora (30 anos): encontrada dentro do veículo com suspeita de fratura no punho direito, dores dorsais, dificuldade respiratória e indícios de hemorragia interna. Recebeu atendimento com imobilização cervical, oxigenoterapia e foi retirada do carro com segurança, sendo conduzida ao hospital pela equipe da ASU-555.
Passageira (20 anos): deambulando no local, relatava dores torácicas possivelmente causadas pelo cinto de segurança. Também foi encaminhada ao hospital para avaliação.
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
Ford Fusion
Passageira (49 anos): apresentava confusão mental, dores no tornozelo direito e escoriações no braço. Após primeiros socorros, foi encaminhada à unidade hospitalar.
Passageira (73 anos): relatava enjoos e dores torácicas. Foi atendida e conduzida pela ASU-555 para avaliação médica.
Condutor (42 anos): não apresentava ferimentos e permaneceu no local da ocorrência.
Fiat Palio
Condutor (55 anos): estava deambulando na cena e foi atendido pelo SAMU, que o encaminhou ao hospital para avaliação médica.
Atendimento e Segurança
Durante a operação, a guarnição da ABTR-202 realizou a aplicação de serragem na pista devido ao derramamento de óleo, garantindo a segurança de outros motoristas. A Polícia Militar ficou responsável pela preservação do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu a ocorrência.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. Não houve registro de vítimas fatais.