Investigação em Itaiópolis usa prontuário médico e fotos para comprovar violência doméstica
A Polícia Civil de Itaiópolis concluiu a investigação contra um homem de 27 anos acusado de agredir sua companheira, de 40, com um celular, na presença do filho do casal, de apenas cinco anos. O caso ocorreu em 10 de março de 2024, no bairro Moema, e teria sido motivado por ciúmes e consumo de álcool.
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
Durante o inquérito, a vítima relatou que as agressões eram recorrentes. Ela buscou atendimento médico e solicitou medidas protetivas. Como não foi realizado exame de corpo de delito na ocasião, a Polícia Científica foi acionada e elaborou um laudo indireto com base em registros hospitalares e fotografias das lesões.
O laudo confirmou a existência de hematomas, hemorragia ocular e escoriações compatíveis com agressão física. Com base nas provas técnicas e testemunhais reunidas, o inquérito foi encerrado e o suspeito indiciado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
O caso segue agora para o Poder Judiciário, que analisará as providências cabíveis. A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à violência doméstica e alerta: “A violência doméstica não ficará impune”.
Se você ou alguém que conhece está em situação de risco, denuncie. Ligue 181.