Zé Trovão quer ouvir entidades antes de definir mobilização de caminhoneiros
Indicado pela bancada do PL no Congresso para liderar uma possível mobilização nacional, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ainda não confirmou a realização de uma paralisação de caminhoneiros. Antes de qualquer decisão, o parlamentar quer dialogar com entidades representativas do setor. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23).
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
Zé Trovão reforça que o transporte de cargas no Brasil será diretamente impactado pelas recentes medidas econômicas do governo norte-americano, liderado por Donald Trump — o chamado “tarifaço”. Diante desse cenário, ele quer ouvir lideranças e representantes dos motoristas e caminhoneiros para avaliar os próximos passos.
O senador Rodolfo Nogueira (PL-MS) também deve participar da articulação de qualquer eventual movimento nacional.
Ato nacional está mantido para 3 de agosto
Embora ainda não haja confirmação sobre uma paralisação do setor de transporte, Zé Trovão confirmou a realização de um ato nacional no dia 3 de agosto. O deputado já convocou aliados e apoiadores para participarem da mobilização.
O protesto, que deve começar às 10h em diversos estados, tem como lema “Fora Lula e Moraes” e contará com o engajamento de parlamentares liberais de direita. A ideia é que deputados federais e senadores mobilizem suas bases, com Zé Trovão coordenando o processo em nível nacional. No entanto, o parlamentar reforça que deseja que o movimento surja de forma espontânea, com o apoio direto da população.