NOTÍCIAS


Conclave começa no dia 7 de maio; entenda como vai funcionar

O Vaticano anunciou que o conclave para eleger o novo papa começará em 7 de maio, na Capela Sistina, que será fechada aos visitantes até a eleição do sucessor de Francisco. Antes do início, os cardeais participarão de uma missa solene. Em seguida, se dirigem em procissão à Capela, onde prestam juramento de sigilo e compromisso com a Igreja.

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui

Durante o conclave, os cardeais não podem se comunicar com o mundo externo e votam até que um candidato receba dois terços dos votos. Se não houver resultado após três dias, haverá uma pausa para reflexão. Cédulas são queimadas após cada votação: fumaça preta indica resultado inconclusivo e fumaça branca, a eleição de um novo papa.

Ao ser eleito, o novo pontífice aceita o cargo, escolhe seu nome e assume autoridade plena sobre a Igreja. O cardeal protodiácono anuncia a eleição com a frase “Habemus Papam”, e o papa concede a bênção apostólica Urbi et Orbi da varanda da Basílica de São Pedro. Ele assume formalmente a Arquibasílica de São João de Latrão em cerimônia posterior.




29/04/2025 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

radio_89fmclientes@hotmail.com
Whats Comercial (47) 9 9262-6534  Whats Ouvinte (47) 9 9105-1089  Papanduva – SC

NO AR:
CONEXÃO