NOTÍCIAS


Vereador retira assinatura e inquérito para investigar prefeito naufraga em Bela Vista do Toldo

O vereador Edilson Mielke (Republicanos) voltou atrás e pediu ao presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo para retirar sua assinatura do pedido de formação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar o prefeito Carlinhos Schiessl (MDB). O documento havia sido apresentado à mesa diretora na terça-feira passada. Além de Mielke, Gilvane Machado (Progressistas) e Anselmo Woidella (Podemos) assinaram o pedido. Comissões deste tipo só podem ser requeridas ao presidente da Casa se tiverem pelo menos três assinaturas de vereadores. Com a retirada da rubrica de Mielke, o pedido é desconsiderado e não será submetido ao plenário.

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui

O pedido de abertura de investigação se baseava em três situações.A primeira e que ganhou repercussão nacional, foi a que envolve um policial militar que filmou o prefeito durante uma ocorrência no dia 2 de março. Na gravação, o prefeito aparece tentando intimidar o policial que aplicava uma multa a um afilhado do prefeito flagrado dirigindo embriagado. Na gravação, o prefeito aparece dizendo que é chefe do policial e que vai fazer de tudo para tirá-lo da cidade.A segunda situação envolve uma servidora da prefeitura que foi chamada para uma reunião, no gabinete do prefeito, na qual, segundo ela, foi intimidada por ter gravado um vídeo criticando a compra de café de um aparelho celular por parte do gabinete do prefeito.A terceira questão envolve uma servidora da Cidasc, que recebeu um áudio do prefeito no qual ele reclama do aparato policial usado pela companhia para fiscalizar um supermercado de Bela Vista do Toldo no qual se estava comercializando carne com data de validade vencida. O prefeito exige que a Cidasc emita uma nota garantindo que a ordem para a operação não partiu dele.Na sessão desta terça, 18, em que o pedido de investigação naufragou, estavam na plateia o prefeito Carlinhos e seu vice, Dinei Berdnaski. CONTRAPONTOProcurado pela reportagem, Edilson não foi localizado. Seu telefone celular estava desligado a tarde toda. Se ele se manifestar posteriormente, este texto será alterado. Edilson usou a tribuna da Câmara nesta terça, mas para divulgar um bingo. “Favor não esquecer de levar a caneta”, alertou.O presidente da Câmara, Osni Stelzner (MDB), limitou-se a dizer que cumpriu o regimento da Casa.

O prefeito Carlinhos não tem atendido a pedido de entrevistas desde que o caso envolvendo o policial militar veio à tona.

 Fonte: Jmais


19/03/2025 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

radio_89fmclientes@hotmail.com
Whats Comercial (47) 9 9262-6534  Whats Ouvinte (47) 9 9105-1089  Papanduva – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO