NOTÍCIAS


VÍDEO: bloco com Jesus de tanga fio-dental é denunciado no MPF; entenda

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) apresentou, nesta segunda-feira (27), uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra o grupo “Bloco da Laje”, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ação foi motivada por um episódio ocorrido no domingo (26), durante uma apresentação de pré-Carnaval, em que um folião, vestido como Jesus Cristo, foi gravado removendo a roupa até permanecer apenas com uma tanga fio-dental.

        

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui

      

“Grave. Queremos punição já”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Instagram.

       

“Formalizei denúncia por vilipêndio e racismo religioso. Não vamos aceitar que o Cristianismo seja desrespeitado no nosso país. Quem professa a sua fé em Cristo Jesus não pode ser tão desrespeitado dessa forma”, destacou Gilvan Máximo.

         

A apresentação provocou polêmica. “Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”, diz a marchinha de carnaval, enquanto um folião que interpreta Jesus faz strip-tease até ficar de fio-dental.

         

Em seguida, ele desce da árvore onde performava e é carregado nos braços da multidão.

          

O evento, batizado “Carnaval Sublime”, gerou revolta. Nas redes sociais, pessoas afirmaram que uma professa da Unisinos, universidade jesuíta privada da região, teria participado do bloco e compartilhado as imagens.

        

Nessa segunda-feira, a rede social da instituição foi inundada com cobranças para que a suposta docente fosse demitida.

             

A Unisinos informou ao Metrópoles que a docente que fez a postagem com a performance “não faz mais parte do seu quadro de docentes”.

               

Fonte: SCC 10 / por Rádio Super FM




29/01/2025 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ