NOTÍCIAS


Dólar sobe e bate R$ 6,29 mesmo após leilão do BC; cenário fiscal ainda está no radar

O dólar inverteu o sinal e passou a subir nesta quinta-feira (19), alcançando o patamar dos R$ 6,29 por volta das 9h40, com investidores ainda atentos ao cenário fiscal brasileiro e repercutindo o Relatório Trimestral de Inflação divulgado pelo Banco Central do Brasil (BC) nesta manhã.

    

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui

     

A alta acontece mesmo após o BC promover um novo leilão de venda de dólar à vista nos primeiros minutos do pregão, com o objetivo de conter o avanço expressivo da taxa de câmbio.

     

O foco do mercado segue no cenário fiscal. Nesta quarta-feira, relator de um dos projetos do pacote de corte de gastos do governo federal na Câmara dos Deputados apresentaram seus pareceres para que os textos sejam votados na Casa.

     

O problema é que houve uma “desidratação” de algumas medidas — ou seja, amenizou alguns pontos no texto que podem resultar em uma contenção das despesas públicas menor que o esperado.

   

Investidores acompanham de perto o desenrolar das propostas que compõem o pacote de corte de gastos e há um temor de que as medidas anunciadas não sejam suficientes para equilibrar as contas públicas e conter o avanço das despesas do governo.

     

Há expectativas de que mais medidas do pacote sejam votadas nesta quinta.

      

Além do cenário fiscal, o mercado repercute, também, o relatório de inflação do BC. A instituição admitiu oficialmente que a meta de inflação, em 2024, será descumprida novamente, pelo terceiro ano seguido.

      

A meta para 2024 era de 3,0% e poderia oscilar entre 1,50% e 4,50% para ser considerada formalmente cumprida.

      

Fonte: G1 / por Rádio Super FM

  




19/12/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SUPER MANHÃ