Polícia Militar prende sequestradores que estavam foragidos na região de Papanduva
A Polícia Militar informou que por volta das 11 horas desta quinta-feira, 19, prendeu os três sequestradores de um empresário do ramo de produtos hospitalares que estavam foragidos desde a tarde desta quarta-feira, 18, quando o quarto sequestrador foi preso. A vítima foi resgatada e passa bem. Os três foram presos em Monte Castelo.
Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui
Segundo a Polícia Militar, a perspicácia das forças policiais envolvidas na ação contribuiu para resgatar a vítima. Uma das barreiras montadas na tarde desta quarta-feira, 18, estava no trevo, quando um veículo suspeito tentou desviá-la. O delegado de Papanduva, Eduardo Borges, que estava de férias, estava na barreira e observou o veículo, um Virtus, mas, naquele momento, os policiais militares e civis perderam o carro de vista. Na sequência, outra viatura, que estava em rondas pela BR-116 com o sargento Graciano e o policial civil Maiewski, avistou o veículo com os criminosos e o sequestrado. Ao ver a viatura, os criminosos tentaram fugir rapidamente pela pista em direção à localidade de Floresta, interior de Papanduva.
Graciano e Maieski iniciaram a perseguição. O motorista do carro perdeu o controle e bateu em uma cerca. Os policiais seguiram a pé e encontraram a vítima, que veio ao encontro da equipe policial. O homem prontamente afirmou ser a vítima sequestrada. Os policiais, seguindo os protocolos, se aproximaram do carro e constataram que três criminosos já haviam se embrenhado na mata. Um quarto suspeito foi preso.
As demais equipes da Polícia Militar e Polícia Civil chegaram ao local, prestando apoio ao empresário, que estava bem, mas em estado de choque. A Polícia Civil de Papanduva considerou a ação um sucesso, evitando um possível latrocínio (matar para roubar). Segundo a Polícia, o crime foi planejado com “profissionalismo” pelos criminosos, que pretendiam extorquir R$ 5 milhões da vítima.