NOTÍCIAS


Dois processos da Et Pater Filium devem ter sentença nas próximas semanas

O dr Eduardo Veiga Vidal, titular da Vara Criminal da comarca de Canoinhas, tem dois processos da Operação Et Pater Filium conclusos para julgamento. O rito normal dos processos foi seguido, dado o amplo direito a defesa e, agora, só dependem da análise e sentença do juiz, que costuma ser ágil. Nos casos envolvendo o ex-prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, Vidal escreveu sentenças de mais de 200 páginas pouco tempo depois da fase de instrução e contrarrazões.

 

Participe do grupo de informações da Super FM no WhatsApp! Clique Aqui

  

O primeiro processo envolve o intercâmbio de ilicitudes descoberto pelo Ministério Público que existia entre Major Vieira e Bela Vista do Toldo. Ciente de que estava blindado com o que fazia em Major Vieira, Orildo e seu filho, Marcus Vinicius, com empenho do então prefeito de Bela Vista do Todo, Adelmo Alberti, levou o esquema de pagamento de propina para facilitar negócios de “empresários” para a cidade vizinha.

  

O outro processo trata da fase Maus Caminhos da Et Pater Filium. Neste braço da operação principal, o MP investigou e comprovou o pagamento de propina por parte de um empresário do ramo de obras de pavimentação para Passos e o então vice-prefeito Renato Pike.

  

Se saírem durante o período eleitoral, as ações tendem a ter impacto nos nomes que serão apoiados pelos réus. Mesmo sabendo do risco, eles têm atuado nos bastidores visando ter alguma influência no resultado da eleição.

  

JUIZ

  

A propósito, o dr Eduardo Veiga Vidal será o juiz eleitoral da comarca de Canoinhas responsável por conduzir o pleito na comarca.

Fonte: Jmais / Por Rádio Super FM




25/07/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO