NOTÍCIAS


Professores de SC decidem suspender greve por 60 dias

Os professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina decidiram, em assembleia na tarde desta quarta-feira (8), suspender a greve, que já durava 15 dias. Essa interrupção no movimento será de 60 dias. Nesse período, a categoria espera que o governo do estado apresente nova proposta.

A decisão de suspensão da greve foi feita durante assembleia em Florianópolis.

“Ficou decidido que a categoria vai continuar em luta. Nós vamos suspender a greve por 60 dias e vamos estar na mesa de negociação. E nesse período nós queremos uma proposta do governo que vá garantir reajuste e descompactação da nossa tabela salarial”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), Evandro Accadrolli.

O governo de Santa Catarina havia apresentado proposta nesta quarta, com antecipação do aumento do vale-alimentação para R$ 25 por dia em novembro de 2024; aplicação de um terço da hora-atividade a partir de 2025; e lançamento de edital de concurso público da educação em junho de 2024, com chamamento dos aprovados a partir de 2025.

Mas, segundo a liderança do sindicato, a proposta não satisfaz todos os pedidos dos profissionais. “Ela não atende às demandas porque não apresentou reajustes, porque não descompactou”, resumiu o presidente do Sinte.

Na noite de terça (7), a Justiça decidiu que o governo do estado não pode demitir professores, nem descontar as horas da paralização.

Fonte: G1 SC / Por Rádio Super FM




10/05/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO