Franquia da CVC em Mafra é suspeita de aplicar golpes
Moradores de Mafra e região estão procurando o Procon e também registrando boletins de ocorrência na Polícia Civil, relatando terem sido vítimas de um golpe de uma agência de turismo.
Segundo os clientes, após o fechamento da franquia da CVC em Mafra, muitos descobriram na data do embarque, que o pacote de viagens supostamente contratado e pago, não existe.
O caso foi parar no Procon, que já teve cinco atendimentos semelhantes. “Recebemos alguns consumidores, todos com o mesmo problema. Abrimos o atendimento e notificamos a matriz da empresa, em São Paulo. Mas, como não existe escritório local, as respostas das nossas notificações acabam demorando”, explicou Alessandra Boege, diretora do Procon de Mafra.
Ainda, segundo Alessandra, a recomendação é que se acione, também, a esfera judicial. “Quando recebemos os consumidores, também orientamos que busquem um advogado e entrem com uma ação judicial”, detalhou.
Alessandra também explica que a prática da agência fere o artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor e pode implicar em pena detenção de um a seis meses ou multa. “Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços”, diz o artigo.
Além do Procon, outros clientes também decidiram registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
O delegado Wagner Meirelles, titular da Comarca de Mafra, informou que os trabalhos de investigação estão em andamento sobre o caso.
“Tivemos diversos registros de boletins de ocorrência. O setor de investigação está coletando dados para verificação da procedência das informações”, disse.
O QUE DIZ A CVC
“A CVC informa que encerrou o contrato de franquia com o ex-franqueado em 26 de março, com a adoção das medidas legais cabíveis. Comunicamos, ainda, que todos os clientes estão sendo atendidos pela Ouvidoria da companhia. A CVC reitera a transparência e o respeito por seus clientes em mais de 50 anos de turismo no Brasil e permanece à disposição”, disse, em nota.