Prefeito de Major Vieira exonera secretário alvo de operação do Gaeco
O prefeito de Major Vieira, Edson Schroeder (PP), exonerou o secretário de Finanças, Joel Martins Alves, na sexta-feira, 26, um dia depois de ele ser preso acusado de inflacionar a própria folha de pagamento, dessa forma desviando recursos públicos.
Na quinta-feira, 25, a prefeitura havia divulgado nota afirmando que o prefeito estava se inteirando da situação. O prefeito passou a tarde de quinta no Fórum prestando depoimento e se inteirando da situação.
A par do que o correu, ele decidiu exonerar Joel na sexta-feira. No mesmo dia, à noite, Joel foi solto sob condicionais como não ter contato com testemunhas e não ocupar cargo na prefeitura, além de não poder deixar a comarca de Canoinhas e não sair de casa após às 22 horas.
Segundo o prefeito, uma substituta nas Finanças deve ser anunciada nesta terça-feira, 30.
Schroeder afastou qualquer tipo de envolvimento de sua administração com a atitude de Joel, que classificou como isolada. “Passaram pela mão dele aproximadamente R$ 140 milhões em três anos e o furo deu em R$ 2.100”, conta Schroeder, revelando detalhes do motivo que levou o ex-secretário a ser preso.