NOTÍCIAS


Vinicius Júnior se emociona e faz desabafo: ‘Cada vez menos tenho vontade de jogar’

Em um dos seus maiores desabafos desde as recorrentes ofensas racistas na Europa, Vinicius Júnior se emocionou nesta segunda-feira (25) e revelou que os ataques estão afetando sua disposição de jogar. “Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar”, afirmou o atacante da seleção brasileira e do Real Madrid.

O jogador fez o desabafo durante entrevista coletiva em preparação para o amistoso entre seleção brasileira e Espanha. A partida, marcada para esta terça-feira, foi motivada justamente pelos ataques racistas que o brasileiro vem sofrendo no futebol espanhol há pelo menos um ano e meio.

Diante da imprensa brasileira e espanhola, com tradução para a língua local, Vini Jr. soltou frases fortes, se emocionou diante das câmeras, causou emoção nos repórteres presentes e revelou frustração com a falta de ação diante da série de denúncias de racismo de que foi alvo nas últimas duas temporadas na Europa.

“Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar. Mas não vou desistir”, disse o atacante, ao rebater críticas da imprensa espanhola. “Eles (jornalistas) têm que falar menos das coisas de errado que eu faço dentro de campo. Tenho apenas 23 anos, tenho muito a melhorar. É um processo natural, saí muito novo do Brasil, não pude aprender tantas coisas. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha, que são mais velhos que eu, não podem estudar (sobre o racismo)?”

“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, declarou o atacante.

Fonte: SCC10 / Por Rádio Super FM




26/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ