NOTÍCIAS


Única candidata de SC a tirar nota mil na redação do Enem estudava até 10 horas por dia: 'ano que mais me preparei'

O dia da estudante Maria Laura Santin Klein, de 20 anos, começou com uma surpresa. Ela, que é de Chapecó, foi a única candidata em Santa Catarina a tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas foram divulgadas nesta terça-feira (16) pelo Inep.

Em todo o Brasil, foram 60 estudantes que atingiram a nota máxima. Maria Laura conta que dedicava de oito a 10 horas por dia para se preparar para as provas. Ela quer usar o resultado para cursar medicina.

“De manhã, geralmente umas 7h, eu já saía de casa. E eu passava o dia todo no cursinho, de manhã e tarde. Só que não indo para aula. Como já era meu segundo ano de cursinho, eu aprendi muito a estudar sozinha, então eu acabava ficando na salinha de estudo e estudando por lá mesmo”.

“Voltava para casa por volta das 18h30, mais ou menos, ia para a academia e depois eu passava tempo com a minha família. De noite era bem difícil estudar”, completa.

Maria Laura já era formada no ensino médio e fez dois anos de cursinho. “2023 foi, com certeza, o ano que eu mais estudei de todos”. Ela fazia de uma a duas redações por semana para treinar.

“Para conseguir notas tão altas assim, o segredo é constância. Não adianta, você precisa escrever toda semana”, diz.

Além de produzir pelo menos um texto semanal, ela sempre levava para correção no cursinho para receber feedback.

Fonte: G1 / Super FM 




17/01/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO