NOTÍCIAS


UNC campus Concórdia realiza “Aula Inaugural” da segunda turma de medicina

“Ao iniciar o planejamento do curso de medicina em 2014, a UNC priorizava uma de suas principais missões: formar cidadãos comprometidos e que fazem a diferença para toda a sociedade e municípios em que está inserida. Hoje, com a primeira turma já formada, realizamos a Aula Inaugural da segunda turma de Medicina no campus Concórdia e reforçamos o nosso comprometimento inicial: construir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional, em especial na área da saúde”, ressaltou o Reitor da UNC e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.

O discurso de boas vindas marcou a abertura da “Aula Inaugural e Cerimônia do Jaleco” da segunda turma de Medicina da UNC campus Concórdia. O evento ocorreu na última quarta-feira (02) e contou com a participação de alunos, pais, professores e gestores da Universidade.

Na oportunidade, o reitor Luciano Bendlin proferiu a palestra ‘Universidade: compromisso e conhecimento’, apresentando a instituição e a importância do ensino, pesquisa e extensão nesta área da saúde. Ainda durante o evento, a tradicional ‘Cerimônia da entrega do Jaleco’ simbolizou aos calouros o início dos estudos na área médica e a importância dos alunos como profissionais, para atender a comunidade.

Para a vice-reitora da UNC, Solange Sprandel da Silva, o evento marca o início de um sonho pessoal, profissional e institucional. “Este é o início de um sonho que se concretizou na Universidade do Contestado, um sonho pessoal para cada um de nossos calouros, e institucional para a nossa Universidade com a 15ª turma de Medicina na UNC”, destaca a vice-reitora.

“Inicia agora uma nova etapa e a UNC estará presente com infraestrutura, laboratórios e instituições parceiras que agregam o conhecimento teórico e prático. Foram R$10 milhões investidos para garantir o complexo laboratorial (CLCT), equipado com simuladores sintéticos ultra realistas de cadáver humano e Plataforma Multidisciplinar 3D, além de outras tecnologias que agregam ainda mais o conhecimento de nossos alunos”, enfatiza o reitor.

Sobre o curso de medicina:

O Curso de Medicina da UNC campus Concórdia foi autorizado pelo Decreto 2.356 de 16 de dezembro de 2022 e publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina em 19 de dezembro de 2022. Na Universidade do Contestado, esta é a 14ª turma do curso de medicina e a 2ª no campus Concórdia.

Além da estrutura já citada, a UNC campus Concórdia possui: mesa de habilidades e simulador Harvey. Ao todo, são 2.484 m² de área construída, contemplando Laboratório de Habilidades que se caracterizam como suporte básico da vida, Habilidades saúde da mulher e do homem, Cuidados ao paciente, Harvey, Salas de OSCE, Enfermaria, Simulação de Desastres, laboratórios de Hematologia e Imunologia, técnicas cirúrgicas, química, anatomia, Fisiologia, Biologia, informática, entre outros.

Fonte: UNC Concórdia




04/08/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO