Trabalhadores morrem soterrados ao caírem em silo de grãos, em Monte Castelo; veja vídeo
Dois jovens trabalhadores morreram soterrados na tarde desta segunda-feira, 8, ao caírem dentro de um silo de grãos em uma empresa às margens da BR 116, no quilômetro 68, no município de Monte Castelo.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva foram acionadas e ao chegarem no local, se depararam com os dois trabalhadores, de 21 e 23 anos, soterrados na parte superior, dentro de um silo de soja de aproximadamente 8 metros de altura. Uma das vítimas estava completamente soterrada e a outra apenas com um dos braços para fora dos grãos. Estavam inconscientes, sem resposta verbal nem motora, sendo amparadas pelos trabalhadores do local.
Segundo informações dos operários que estavam por perto, a primeira vítima subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo no interior. Logo, o outro rapaz entrou para auxiliar o primeiro, tornando-se a segunda vítima.
Os bombeiros tiveram de fazer um corte na estrutura de metal na parte inferior para que os corpos dos dois jovens fossem retirados, já que a saída de escoamento principal estava obstruída. Os corpos foram depositados em cima da carroceria de uma carreta que estava na parte inferior. Da carreta para baixo foi montado um sistema onde os corpos foram descidos até o solo com o emprego de uma maca envelope.
Após o resgate, foi acionada a Polícia Civil e os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Militar que também estava no local e dos responsáveis pela empresa.
As vítimas foram identificadas como Gabriel Pereira dos Santos e Lucas Djubanski.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o local onde ocorreu o acidente. Acompanhe: