NOTÍCIAS


Senegal vence o Qatar, se mantém vivo na briga pela classificação e deixa os anfitriões em situação delicada

Senegal venceu o Qatar por 3 a 1 na manhã desta sexta-feira (25), no estádio Al Thumama, em Doha, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2022. Boulaye Dia, Famara Diédhiou e Bamba Dieng marcaram para a seleção africana. Mohammed Muntari fez o primeiro gol dos anfitriões na história do Mundial, mas não evitou a derrota.

Com o resultado, a seleção senegalesa se mantém viva na briga por uma vaga nas oitavas de final. O time do técnico Aliou Cissé empatou momentaneamente em número de pontos com Equador e Holanda, que ainda se enfrentam nesta tarde. Com a derrota, o Qatar fica por um fio e entra para a história como o único anfitrião a perder dois jogos consecutivos de Copa do Mundo.

Com um time mais qualificado, Senegal começou o jogo tomando a iniciativa e ficando com a posse de bola no campo de ataque. Porém, a primeira chance perigosa apareceu aos 24 minutos, quando Gana Gueye tabelou pelo meio e arriscou chute cruzado. Aos 33 minutos, o Qatar reclamou de pênalti após Akram Afif ser derrubado dentro da área por Ismaila Sarr, mas o árbitro mandou seguir. Antes do fim do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Khoukhi vacilou e Boulaye Dia apareceu para mandar pro fundo da rede e abrir o placar para os senegaleses.

Logo na volta dos vestiários, Senegal ampliou. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Famara Diédhiou se antecipou e desviou de cabeça para ampliar o marcador. Sem nada a perder e correndo risco de ser eliminado, o Qatar se lançou ao ataque e obrigou o goleiro Mendy a fazer grandes defesas. Primeiro, Almoez Ali bateu colocado de pé esquerdo e o goleiro de Senegal se esticou para fazer a defesa. Depois, Pedro Miguel cabeceou firme e o arqueiro apareceu de novo para espalmar.

Fonte: Esporte News Mundo




25/11/2022 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
A VOZ DO OUVINTE