NOTÍCIAS


Sem habilitação e com sinais de embriaguez, homem é detido após manobras perigosas em Canoinhas

Na noite desta quarta-feira, 28, perto das 21h, uma equipe da Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para verificar a situação de um motorista de um veículo Gol, de cor branca, que estaria efetuando manobras perigosas na Cohab 1, no bairro Industrial 1, e teria se deslocado sentido ao centro da cidade, segundo informações da Central de Operações (Copom). O veículo foi localizado próximo a praça Lauro Müller.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tentaram abordá-lo, porém o condutor fugiu, em um primeiro momento quase acertando pedestres próximo de uma Autoescola. Em seguida, o motorista efetuou ultrapassagem sobre a ponte do rio Água Verde, fez nova ultrapassagem em frente a rádio Clube, vindo a entrar a direita na rua Alfredo Mayer, onde por imprudência quase acertou ciclistas. Mesmo assim, o condutor continuou trafegando em alta velocidade, realizando outra ultrapassagem nas proximidades de um supermercado, seguindo pela rua Alfredo Mayer sentido a SC 477 em alta velocidade até a rua Wiegando Wiese. Em seguida, o motorista entrou à direita até a rua Sérgio Gapski, onde no cruzamento com a rua Maria Albertina Bischop o veículo colidiu contra a placa de sinalização subindo na calçada.

Nesse momento, a equipe policial desceu da viatura com intuito de abordá-lo, e em ato contínuo o condutor fez a volta com o veículo e veio em direção ao policial, que efetuou três disparos acertando os pneus dianteiros e o radiador do carro, forçando a parada do veículo para não ser atingido.

Com o veículo imobilizado, os suspeitos foram detidos e algemados. Ao serem algemados, um dos homens resistiu a ação policial sendo necessário uso de força para contê-lo.

Com a chegada de equipes de apoio, os militares efetuaram busca veicular, sendo encontrado diversas latas de cerveja, fechadas e abertas, assim como o condutor apresentava hálito com odor etílico, olhos vermelhos e vestes desalinhadas. Foi oferecido o teste do etílometro, mas o homem negou. Porém por apresentar sinais visíveis de embriaguez, os policiais registraram o auto de constatação de sinais de embriaguez.

Diante dos fatos, o condutor do veículo recebeu voz de apreensão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia. Ele deve responder por dirigir sob efeito de álcool – embriaguez ao volante, direção perigosa de veículo em via pública, desobediência, dano contra patrimônio público e resistência.

O veículo Gol foi removido ao pátio conveniado por infrações de trânsito assim como por seu condutor não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O outro homem que estava no veículo foi arrolado como testemunha dos fatos.

Fonte: JMais/PMSC




03/01/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ