NOTÍCIAS


Santa Catarina volta a ter chuva volumosa entre sexta e sábado; ouça o áudio

Entre a sexta, 27, e o sábado, 28, o processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano volta a trazer temporais com chuva intensa e volumosa e acompanhados por vendavais e chance de granizo. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.

Com a volta das chuvas, Santa Catarina se prepara para uma semana com condições hidrológicas variadas, com possibilidade de elevação dos rios em várias regiões.

Durante o período o risco é alto para inundações, enxurradas e alagamentos nas regiões do Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis e muito alto para inundações, enxurradas e alagamentos nas regiões do Grande Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul.

O meteorologista da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Felipe Theodorovitz, destaque que os acumulados de chuva podem variar de 80mm a 160mm em determinadas áreas do estado:

Fonte: Secom




25/10/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO