NOTÍCIAS


Santa Catarina tem 136 municípios com registro de ocorrências e mantém 89 cidades em situação de emergência

Santa Catarina registra, até o momento, 136 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana.

O número de cidades em situação de emergência se manteve em 89. Os dados estão no relatório da Defesa Civil, atualizado por volta das 18h desta terça-feira, 10.

Até o momento, o Governo do Estado distribuiu 45.279 itens de assistência humanitária.

A partir das primeiras horas da quarta-feira, 11, até o fim da quinta-feira,12, é esperada a chegada de chuvas fortes e temporais com risco de granizo em todo o estado. A previsão é da Epagri/Ciram com alertas meteorológicos da Defesa Civil de SC para risco moderado a alto em todas as regiões de Santa Catarina.A previsão aponta que a chuva intensa começa no Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, avançando para as demais regiões durante a tarde e noite de quarta e persistindo ao longo da quinta-feira.

Equipes do Governo do Estado, com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, seguem a campo no atendimento à população dos municípios afetados pelas cheias.

O coronel Luiz Armando Schroeder Reis, secretário da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, fala do andamento dos trabalhos dos órgãos envolvidos no atendimento às famílias atingidas e da ajuda humanitária:




11/10/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO