Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue
O Governo de Santa Catarina decretou situação de emergência por causa da dengue no estado nesta quinta, 22.
O documento foi assinado pela governadora em exercício, Marilisa Boehm, a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o Diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck.
O ato ocorreu na sede da Defesa Civil, em Joinville, um dos municípios mais afetados pela doença e que, até agora, registra o maior número de mortes por dengue no estado.
O elevado número de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti, o alto número de casos prováveis de dengue notificados e o registro de óbitos em decorrência da dengue são algumas das razões para a decretação da emergência.
A governadora em exercício, Marilisa Boehm, ressalta que toda a população precisa estar engajada no combate à dengue,