NOTÍCIAS


Resultado do Enem 2023 será divulgado nesta terça-feira

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já estão ansiosos pela divulgação das notas que tiraram em cada uma das quatro provas e na redação. O resultado oficial do Enem será divulgado nesta terça-feira (16). Para acessar as notas, o candidato deverá consultar a “Página do Participante”. Mais de 3,9 milhões de inscritos fizeram o Enem nos dias 5 e 12 de dezembro de 2023.

Para visualizar as notas, é necessário acessar a Página do Participante com o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha cadastrada, é possível recuperá-la. Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, é necessário clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação, preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

Lá, o estudante vai encontrar as notas que obteve nas provas de linguagem e códigos, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e na redação. Com essas notas, ele poderá participar de processos seletivos para vagas em universidades no Brasil e em Portugal.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 vai selecionar os candidatos do Enem para 264.360 vagas em 127 universidades em todo o país, sendo 121.750 vagas para cotas e 19.899 para ação afirmativa própria da instituição. As inscrições para o Sisu começam no dia 22. A Universidade de São Paulo (USP) também promove um processo seletivo para candidatos do Enem.

Quem fez o Enem como “treineiro” só irá receber o resultado em março.




15/01/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO