NOTÍCIAS


Recém-nascido com quadro clinico grave é levado para Tubarão para tratamento

Policiais do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) realizaram o aerotransporte de um recém-nascido com quadro clínico grave, do município de São Francisco do Sul para Tubarão. A ação aconteceu neste sábado, 14, e contou com apoio do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências (GRAU/SAMU).

Composto por uma equipe médica e equipamentos hospitalares, o Águia 02, aeronave utilizada para o transporte, garantiu ao pequeno paciente todo suporte necessário, com agilidade, conforto e segurança.

Importante destacar que o transporte terrestre do recém-nascido levaria aproximadamente quatro horas, já com apoio da aeronave da PM a ação foi realizada em uma hora, diminuindo os riscos e a exposição do paciente fora do ambiente hospitalar.

O Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) é composto por quatro bases localizadas em Florianópolis, Joinville, Lages e Balneário Camboriú. Seus pilotos e tripulantes operacionais são treinandos para, além de missões policiais, também executarem missões de defesa civil, buscas, resgates, salvamentos, fiscalização ambiental, transporte aeromédico, transporte de órgãos, combate a incêndio de grandes proporções e atendimento pré-hospitalar.

Fonte: PMSC




17/01/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
AS SUPER DA SUPER