NOTÍCIAS


Reaplicação do Enem 2023 começa nesta terça-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica, entre esta terça e quarta-feira (12 e 13), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. As provas serão aplicadas a partir das 13h30 (horário de Brasília) em todas as unidades da federação.

Poderão realizar o exame os candidatos que solicitaram a reaplicação por problemas logísticos, falta de energia elétrica ou por terem sido alocadas a uma distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição. O mesmo vale para aqueles que faltaram por por sintomas de doenças infectocontagiosas, como covid-19 ou tuberculose.

Além dos candidatos aprovados pelo Inep para a reaplicação, a prova será aplicada a pessoas privadas de liberdade ou que estejam sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). O exame será realizado em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.

No primeiro dia do Enem será aplicada a prova de linguagens, ciências humanas e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos. O segundo dia, por sua vez, contará com questões sobre ciências da natureza e matemática, com duração de 5 horas. Ao todo, serão 90 questões, que devem ser respondidas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Para acessar a sala de prova, o participante deve apresentar, obrigatoriamente, a via original de documento de identificação oficial com foto. Também será aceita identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso de reconhecidos como refugiados. No momento da aplicação, não será permitido o uso de qualquer objeto eletrônico.




12/12/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO