NOTÍCIAS


Pudim de Chocolate Branco: passo a passo

Sobremesas cremosas e deliciosas, o pudim de chocolate branco é uma opção perfeita para satisfazer o seu paladar. Com uma combinação irresistível de sabores, este pudim é uma verdadeira tentação. Aprenda agora mesmo como preparar, veja os ingredientes e o nosso passo a passo.

 

Ingredientes:

 

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

200g de chocolate branco picado

3 ovos

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de chá de essência de baunilha

Calda de caramelo para untar a forma

 

Modo de Preparo

 

1. Comece preparando a calda de caramelo. Em uma panela, derreta o açúcar em fogo baixo até obter um caramelo dourado. Despeje o caramelo na forma de pudim e espalhe bem, cobrindo todo o fundo.

 

2. Em seguida, prepare o pudim. Em uma panela, derreta o chocolate branco picado junto com a manteiga em fogo baixo, mexendo sempre para não queimar.

 

3. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, os ovos e a essência de baunilha. Adicione o chocolate branco derretido e bata novamente até obter uma mistura homogênea.

 

4. Despeje a mistura na forma de pudim, sobre a calda de caramelo. Cubra a forma com papel alumínio.

 

5. Leve o pudim ao forno preaquecido a 180°C em banho-maria. Para isso, coloque a forma dentro de uma assadeira maior e adicione água quente até atingir metade da altura da forma de pudim.

 

6. Asse o pudim em banho-maria por aproximadamente 1 hora e 30 minutos, ou até que esteja firme nas bordas e levemente mole no centro.

 

7. Retire o pudim do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até que esteja bem gelado.

 

Pudim de chocolate branco: Variações e Acompanhamentos

O pudim de chocolate branco pode ser servido puro, mas também é possível fazer algumas variações e adicionar acompanhamentos para deixá-lo ainda mais irresistível.

 

Uma opção é adicionar raspas de chocolate branco por cima do pudim antes de servir, para dar um toque extra de sabor e decorar a sobremesa.

 

Outra ideia é servir o pudim com uma calda de frutas vermelhas, que contrasta perfeitamente com o sabor do chocolate branco.

 

Se você gosta de texturas diferentes, pode adicionar pedaços de biscoito ou de brownie à massa do pudim antes de assar. Assim, você terá pedacinhos crocantes no meio da cremosidade.

 

Experimente também servir o pudim com uma bola de sorvete de baunilha ou chantilly. A combinação de sabores e temperaturas vai encantar a todos!




19/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO