NOTÍCIAS


Primeira semana de abril será marcada por calor e temporais em Santa Catarina

De acordo com a meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, a primeira semana de abril terá calor e possibilidade de temporais isolados em Santa Catarina, condição já observada nesta segunda-feira, 1º de abril. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. As temperaturas devem superar os 30°C no Litoral Sul, Litoral Norte e no Grande Oeste, com máximas podendo chegar aos 35°C em municípios do Extremo Oeste.

Na terça-feira, 02, uma frente fria oceânica aumenta a nebulosidade no estado e favorece temporais isolados, o risco segue baixo para ocorrências. As temperaturas no período da tarde seguem elevadas, com máximas variando entre 30°C e 35°C no Grande Oeste e Norte. A passagem da frente fria provoca rajadas de vento de quadrante sul nas áreas costeiras ao longo do dia, que podem variar entre 40 km/h e 65 km/h.

Na quarta-feira, 03, o dia inicia com predomínio de sol e tempo firme. Entre a tarde e a noite, a combinação de calor e umidade podem provocar pancadas de chuva e temporais isolados entre o Extremo Oeste e os Planaltos. Nestas áreas, o risco é baixo para ocorrências. As temperaturas máximas variam entre 30°C e 35°C no Grande Oeste e entre 25°C e 28°C nas demais regiões.

A partir da tarde de quinta, 04, a formação de uma frente fria entre a Argentina e o Rio Grande do Sul fornece condições para temporais isolados no estado, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 05, a frente fria avança por Santa Catarina, favorecendo o aumento de nebulosidade, a ocorrência de chuvas e de temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

Fonte: Agência de Notícias SECOM / Por Rádio Super FM




02/04/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO