NOTÍCIAS


Previsão para os próximos 5 dias (18/10)

QUARTA-FEIRA (18)

Na quarta-feira (18) o tempo segue nublado em todas as regiões. Entre o Grande Oeste, planaltos e parte do Alto Vale do Itajaí o dia será marcado por pancadas de chuva e temporais isolados. Nas demais áreas podem ser observadas chuvas rápidas ao longo do dia, intercalando com períodos de melhoria. O risco é baixo a moderado para danos associados aos temporais, em especial no Grande Oeste. Além disso, em virtude dos acumulados observados nos dias anteriores, permanece o risco para deslizamentos e inundações. Os ventos sopram do quadrante nordeste, com intensidade fraca pelo estado. Dos planaltos as áreas litorâneas as máximas não passam de 21°C. Na região do Grande Oeste esquenta um pouco mais, com máximas de até 25°C.

QUINTA-FEIRA (19)

Na quinta-feira (19) persistem as condições para pancadas de chuva no Grande Oeste do estado. O dia será nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Nestas áreas, o risco é moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores. Em curtos períodos de tempo, a chuva pode trazer acumulados elevados, provocando alagamentos e enxurradas. Além disso, permanece o risco para deslizamentos e inundações, devido aos acumulados observados nos dias anteriores. Nas demais regiões, são esperadas chuvas rápidas. Os ventos sopram de leste com intensidade fraca. O tempo fechado mantém as temperaturas amenas dos planaltos ao litoral, onde não devem passar dos 18°C. No Extremo Oeste, apesar das instabilidade, as temperaturas atingem valores de até 26°C.

SEXTA-FEIRA (20)

Na sexta-feira (20), a instabilidade diminui sobre o estado, mas ainda haverá condição para temporais, que intercalam com períodos de melhoria. Na região oeste, persiste o risco para temporais, com trovoadas e rajadas de vento. Nas demais áreas o céu nublado permanece, com condição para chuvas rápidas de intensidade fraca. As temperaturas conseguem subir um pouco mais em relação aos dias anteriores, com máximas de até 23°C nas áreas litorâneas e planaltos, enquanto o extremo oeste alcança 27°C. Mantém o risco moderado para danos associados aos temporais, e também para deslizamentos, devido aos acumulados dos dias anteriores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No período entre sábado (21) e domingo (22), a circulação de umidade marítima mantém o céu nublado em grande parte das regiões, especialmente no litoral e regiões próximas, onde haverá condição para chuvas fracas, especialmente nos horários mais frios do dia, entre madrugada e manhã. No Oeste, o tempo volta a ficar firme, com o sol aparecendo entre nuvens e rápida elevação das temperaturas durante a tarde, nesta áreas as máximas se aproximam de 30°C.




18/10/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
CAFÉ COM NOTICIA