NOTÍCIAS


Previsão do tempo para os próximos 5 dias

SEXTA-FEIRA (01)

A sexta-feira (01) começa com aumento de nuvens no oeste catarinense, onde já há condições para chuva e temporais, a partir do final da manhã, que se estendem para as demais regiões do estado no decorrer da noite. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais (com raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva pontualmente intensa como alagamentos e enxurradas pontuais, principalmente para o Grande Oeste e áreas de divisa com o RS. Vento de nordeste, fraco e com rajadas moderadas (35 a 50km/h) do Extremo Oeste ao Litoral Sul. A agitação do mar aumenta, com ondas de leste entre 1,0 e 1,5m e picos de 2,0m da Grande Florianópolis ao Litoral Sul.

SÁBADO (02)

Sábado (02) de tempo instável em toda SC, com temporais e chuva persistente. Por alguns momentos a chuva ocorre de forma intensa e acompanhada por temporais. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais (com raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva pontualmente intensa como alagamentos e enxurradas pontuais. Com a maior cobertura de nuvens e a chuva, as temperaturas não variam muito ao longo do dia, com mínimas entre 10 e 16°C e máximas de 13 a 19°C. Vento do quadrante norte com rajadas moderadas à tarde no oeste.

DOMINGO (03)

No domingo (03) persiste a condição para chuva em toda SC que, novamente, ocorre acompanhada por fortes temporais, principalmente a partir da tarde, devido a aproximação de uma frente fria. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais (com raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva pontualmente intensa como alagamentos e enxurradas. O vento de noroeste ganha força, com rajadas moderadas a fortes (entre 40 e 60km/h) sobretudo do Extremo Oeste ao Litoral Sul, com risco baixo a moderado para ocorrências. À tarde faz calor do centro ao oeste do estado com máximas próximas a 30°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (04), a passagem de uma frente fria por SC associada a um sistema de baixa pressão e com suporte do fluxo de calor e umidade da região amazônica, mantém a instabilidade no tempo e condições para chuva em todas as regiões catarinenses de forma persistente e intensa por alguns momentos, resultando em volumes significativos de precipitação. O risco permanece moderado a alto para ocorrências associadas a temporais, alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Na terça-feira (05), a frente fria se afasta de SC diminuindo a condição para chuva, que fica restrita ao período da tarde com a formação de um cavado entre o PR e SC.

Fonte: Defesa Civil SC / Por Rádio Super FM

 


01/09/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO