NOTÍCIAS


Previsão do Tempo para os Próximos 5 Dias

TERÇA-FEIRA (05)

Na terça-feira (05), o tempo permanecerá estável com o sol em todas as regiões, embora haja mais nuvens nas áreas próximas ao Planalto e ao Litoral. Os ventos soprarão predominantemente do sul/sudeste, com intensidade variando de fraco a moderado, mas com rajadas fortes (entre 40 e 70 km/h) na costa. As temperaturas serão mais baixas em comparação com dias anteriores, com máximas variando entre 16 e 20°C no Litoral e Planalto Sul e entre 18 e 22°C nas demais áreas. O mar estará agitado, com ondas de sudeste a sul atingindo 2 a 2,5 metros e picos de 3,0 metros na região da Grande Florianópolis e Litoral Sul, apresentando risco de ressaca moderada.

QUARTA-FEIRA (06)

A quarta-feira (06) traz uma maior cobertura de nuvens, especialmente no Litoral e regiões próximas, com chances de chuva temporária, principalmente no início e final do dia, devido à circulação marítima. Nas demais áreas, o sol estará presente com aumento de nuvens no final do dia. Não há previsão de ocorrências graves. As temperaturas mínimas serão de 5 a 8°C no Meio-Oeste e nos planaltos, podendo atingir pontualmente 3°C nas áreas mais elevadas da Serra. Nas outras regiões, as mínimas variam entre 11 e 15°C. À tarde, as máximas oscilarão entre 15 e 18°C ​​no centro e leste do estado, com valores superiores a 25°C no Grande Oeste. O vento será de sudeste para nordeste, com intensidade fraca e moderada.

QUINTA-FEIRA (07)

Na quinta-feira (07), o dia da entrega e terminará com chances de pancadas de chuva e trovoadas nas áreas próximas à divisão com o RS, devido à formação de uma frente fria e sua instabilidade associada. Nas demais regiões do estado, há variação de nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada, influenciada pela circulação marítima. O risco de ocorrências relacionadas a trovoadas será baixo a moderado. À tarde, as máximas variam entre 15 e 22°C na maioria do estado e se aproximam dos 30°C no oeste. Os ventos, inicialmente de leste para nordeste, mudarão para norte/noroeste ao longo do dia, ganhando força no interior do estado, com rajadas de 50 a 70 km/he risco moderado de ocorrências associadas aos ventos. O mar vai novamente agitado no Litoral Sul, com ondas de leste a nordeste atingindo 2 a 2,5 metros e picos de 3,0 metros,

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira (08) e sábado (09), uma frente fria avançará pelo estado, acompanhada por um sistema de baixa pressão no Paraguai, resultando em chuva e temporais em todas as regiões. Prevê-se chuva intensa e volumes significativos de vendas, especialmente nas áreas próximas à divisão com o Rio Grande do Sul. O risco de ocorrências relacionadas a tempestades e chuvas intensas é moderado.

Fonte: Defesa Civil/Por Rádio Super FM
 



05/09/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO