NOTÍCIAS


Prefeito de Ponte Alta do Norte e dois secretários são presos em hotel de Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito de Ponte Alta do Norte, Ari Alves Wolinger (PL), seus dois filhos e o secretário de administração, Antônio Brocardo, foram presos em um hotel no centro de Florianópolis. As prisões foram realizadas logo nas primeiras horas da manhã.

As detenções ocorreram no âmbito da “Operação Limpeza Urbana”, deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) que investiga autoridades públicas e empresários suspeitos de envolvimento em um esquema ilícito.

Ponte Alta do Norte e o esquema de corrupção

Segundo as investigações, os envolvidos eram orientados a contratar escritórios de contabilidade específicos indicados pelas autoridades, sendo obrigados a pagar uma “taxa” mensal equivalente a 10% do dinheiro recebido da prefeitura.

Situação que resultava em um desvio de parte dos recursos públicos destinados à limpeza urbana, favorecendo os próprios agentes públicos. O montante desviado chegou a quase R$ 100 mil, de acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

O Grupo ND procurou a defesa dos envolvidos e o partido político PL para comentar sobre o caso, porém não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.

Fonte: ND+ / Por Rádio Super FM




26/01/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
FURDUNÇO