NOTÍCIAS


Prazo para solicitar reaplicação do Enem 2023 começa nesta segunda-feira

Os candidatos faltosos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano poderão solicitar, a partir desta segunda-feira (13), a reaplicação da prova. O processo deve ser realizado por meio da Página do Participante, até o dia 17 de novembro, e precisa se enquadrar nas condições elencadas no edital do exame.

Caso o candidato tenha sido afetado por desastres naturais, por comprometimento da infraestrutura do local ou falta de energia elétrica, será possível pedir a reaplicação do Enem. O mesmo vale para os estudantes que não compareceram porque foram alocadas a uma distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição.

Quem faltou por sintomas de alguma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, como covid-19, tuberculose, influenza e sarampo, também poderá entrar com o pedido. Neste caso, a solicitação de reaplicação deve ser acompanhada por documentos comprobatórios, que serão analisados individualmente pelos aplicadores.

Aqueles que perderam a prova por motivos que não se enquadram no edital não têm direito à reaplicação. Caso o estudante tenha comparecido a apenas um dia, será considerado ausente no outro e terá as notas divulgadas no boletim de desempenho individual. As pontuações, no entanto, servirão apenas para autoavaliação de conhecimento.




13/11/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
RANCHO NATIVO