NOTÍCIAS


Polícia Militar realiza primeiro simulado de ataques em escola em Porto União

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) começa a definir, nesta quarta-feira (20), se o ex-jogador Robinho deverá cumprir no Brasil os nove anos de prisão por estupro coletivo.

O pedido de homologação da pena veio do governo da Itália, onde o ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira foi condenado em todas as instâncias.

O STJ não fará um novo julgamento do processo criminal contra o ex-atleta. Ele já foi condenado na Itália e todos os recursos foram esgotados.

O tribunal vai avaliar se os critérios do pedido foram cumpridos e decide ou não pela execução da pena no país.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos demais diretores das outras unidades de ensino de Porto União. “O simulado tem como objetivo gerar memória muscular em toda a comunidade escolar, iniciando pela unidade de comando, que é o papel da diretora da escola, e todos aqueles profissionais que ela delega as responsabilidades em um evento crítico como um suposto ataque. Os diretores e seguranças das demais escolas foram convidados a participarem para observarem as condutas de segurança desta unidade escolar e que eles repliquem e multipliquem este conhecimento em suas unidades” destacou cabo Ariatti.

O comandante da Polícia Militar de Porto União, major Paulo Ricardo Galle, que representou o “invasor” da ação na escola, explicou que a muito tempo as escolas de Porto União recebem treinamento para saber como agir em momentos de crise. “A Polícia Militar de Porto União está a muito tempo dentro das unidades escolares incutindo na mente dos professores, colaboradores e alunos uma cultura de observação ativa de protocolo FEL (Fugir, Esconder e Lutar). Tudo isso foi emitido para chegar no dia de hoje com esse simulado que aproxima muito a realidade de um terrorismo doméstico com múltiplas vítimas. O objetivo é nós testarmos o plano de segurança e contingência que foi elaborado em todas as escolas do município de Porto União”, explicou o comandante.

   

Fonte: Jmais / Por Rádio Super FM




21/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO