NOTÍCIAS


Polícia Civil de Canoinhas participa de operação que prendeu ‘cacique’ do tráfico para o Planalto Norte

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, cumpriu nove mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nesta quarta-feira, 6. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Joinville, Piçarras e São Francisco do Sul.

O inquérito policial foi instaurado no mês de maio pela DIC de Canoinhas para apurar a prática dos crimes de integrar organização criminosa, de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. “No âmbito do procedimento investigatório foi possível colher elementos de autoria e materialidade delitiva desses crimes, razão pela qual foi representado ao juízo criminal da Comarca de Canoinhas pela expedição dos mandados de busca e apreensão e pela decretação da prisão preventiva do investigado”, explica o delegado Darci Nadal Junior, que esteve à frente do inquérito.

Durante a investigação foi possível identificar um homem responsável pelo fornecimento de drogas em diversas regiões do Estado de Santa Catarina, inclusive para o planalto norte catarinense, sendo responsável pelo fornecimento de drogas ilícitas para outros traficantes. “O investigado movimentava grandes quantidades de entorpecentes e era também um dos ‘caciques’ do tráfico de drogas na região litorânea”, esclarece Nadal Jr.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 1,2 quilo de substância análoga ao ecstasy (cerca de 6.000 comprimidos), aproximadamente cinco quilos de substância análoga à maconha, aproximadamente 235 gramas de substância análoga à cocaína, 108 gramas de MDMA, 69 munições calibre 9mm e aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro, máquina para contagem de cédulas, uma prensa mecânica utilizada para compactar maconha, além de grande volume de material probatório, segundo a Polícia Civil. Todos os mandados de prisão foram cumpridos em operação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Estado de Santa Catarina, no âmbito da operação Purgatio.

FONTE: JMAIS / POR RÁDIO SUPER FM

   




07/12/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
A VOZ DO OUVINTE