NOTÍCIAS


PM mata adolescente armado com faca ao tentar entrar em Instituto Federal em SC

Um adolescente de 15 anos foi alvejado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (07), após tentar ingressar com uma faca no Instituto Federal Catarinense (IFC) de Ibirama.

Segundo informações repassadas pela PM, o jovem estaria ameaçando a própria mãe, em posse de uma faca. A mulher teve que fugir para a casa de uma vizinha.

Posteriormente, ele fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas, bem como realizou ameaças por meio de aplicativo de mensagens.

Ainda conforme a PM, ele se dirigiu ao IFC da cidade, onde, na escadaria da instituição de ensino, a guarnição da Polícia Militar deu ordem para que o adolescente parasse com a ação e largasse a faca, o que não foi cumprido. Ele ainda teria tentado avançar contra os militares, mas foi alvejado pela guarnição.

A Polícia Militar informou também que acionou o socorro após os disparos.

Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, o jovem veio a óbito ao dar entrada no Hospital de Ibirama. A guarnição ainda afirmou que “a ação da PM evitou uma tragédia maior”.

IFC se manifesta

O IFC de Ibirama se manifestou nas redes sociais e ressaltou que não houve ataque à escola.

“Prezados estudantes,

A respeito do incidente ocorrido em frente ao IFC, que vem sendo noticiado nesta noite, informamos que tratou-se de uma perseguição policial na rua, de um indivíduo portando arma branca, que foi alvejado pela polícia.

Embora circule que foi uma tentativa de invasão ao campus, até o momento não existe nenhuma confirmação de qualquer relação entre o incidente com o IFC.

Todos os presentes no Campus nesta noite estão seguros. Assim, as atividades letivas estão mantidas.“

Fonte: SCC10 / Por Rádio Super FM




08/03/2024 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ACORDA MENINO