NOTÍCIAS


PM intensifica ações de repressão ao tráfico de drogas em Araranguá

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), vem realizando ações de repressão ao tráfico de drogas em Araranguá. As ocorrências foram registradas entre domingo, 12, e segunda-feira, 13, e resultou em três prisões em flagrante.

A primeira ocorrência aconteceu no domingo, 12, por volta das 14 horas na rua Guanabara. Os militares realizavam policiamento ostensivo e abordaram dois jovens, sendo que um deles estava na posse de uma sacola com porções de maconha, totalizando 251 gramas, dois potes contendo 11 pedras crack e 11 porções de cocaína. Assim, os dois suspeitos foram presos em flagrante pela prática de comercialização de entorpecentes.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 19 horas. Na oportunidade, os policiais realizavam uma averiguação em um bar que é alvo de denúncias de perturbação e tráfico de drogas no bairro Lagoão, momento em que um dos clientes assumiu ser usuário de drogas e encontrado uma peteca de cocaína em sua posse.

Durante busca pessoal em uma mulher, também foi encontrado quatro porções de cocaína, um cigarro de maconha e 607 reais em notas diversas. Dentro do bar, no balcão utilizado pelo proprietário, foram localizadas dentro de uma caneta tipo pincel atômico, seis petecas de cocaína. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos, proferido voz de prisão aos abordados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, em Araranguá, para os procedimentos cabíveis.

Por fim, na noite de segunda-feira (13), por volta das 22 horas, uma motocicleta foi abordada. Na oportunidade, constatou-se que o passageiro estava carregando algumas embalagens, as quais continham 50,44 gramas de crack e 50,56 gramas de cocaína.

Em ato contínuo, o Canil foi acionado e, com apoio do cão de faro, foi localizado no imóvel indicado pelos abordados mais 166,70 gramas de cocaína e 55,30 gramas de crack, além de uma quantia em dinheiro, dois rolos plásticos e um caderno com anotações. Um dos proprietários da residência assumiu a posse das drogas e foi preso em flagrante, sendo encaminhado com os objetos à delegacia de Polícia Civil.

O comando do 19º Batalhão de Polícia Militar destaca que o combate ao tráfico de drogas é fator de suma importância para diminuir os índices de crimes como roubo e furto na região, destacando que as prisões aconteceram através de denúncias realizadas via 190 pelos cidadãos.

Fonte: PMSC




15/02/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

radio_89fmclientes@hotmail.com
Whats Comercial (47) 9 9262-6534  Whats Ouvinte (47) 9 9105-1089  Papanduva – SC

NO AR:
SABADAÇO