NOTÍCIAS


Papanduvenses Brilham no Tatame: Destaques da Associação Sol Nascente de Karatê em Competição Estadual

No último sábado, dia 19, os talentosos atletas da “Associação Sol Nascente de Karatê de Papanduva” foram mais uma vez sua excelência nas artes marciais ao representarem brilhantemente o município na 3ª Etapa do Ranking Estadual Divisão ” B”. A competição, que ocorreu na cidade de Joinville, reuniu 543 atletas de todo o estado, vindos de 27 delegações e 21 cidades diferentes.

A equipe de Papanduva, composta por 12 atletas, declarou determinação e habilidade ao competir em duas categorias principais: kata (apresentação de formas – performance) e kumite (lutas por pontuação). Os atletas não apenas enfrentaram uma concorrência acirrada, mas também conquistaram uma série impressionante de posições no pódio.

Dos 12 representantes de Papanduva, 8 deles alcançaram posições de destaque, mostrando sua dedicação incansável aos treinos e ao aprimoramento de suas habilidades. As colocações foram as seguintes:

  • Andriele Narloch Peters: 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior -61 Kg

  • Ariely Schadeck dos Santos: 2° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior +68 Kg

  • Felipe Schons: 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior +84 Kg

  • João Pedro Bonatti de Lima: 1° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sub 21 +84 Kg / 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior +84 Kg;

  • Juliana Lisboa de Lima: 1° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sub 21 +68 Kg / 3° Lugar – Kata (Formas) Categoria Sub 21 (2° Kyu e Acima)

  • Ramon Hideki Miyajima Kucarz: 2° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Cadete -63 Kg

  • Sidnei Ziezkowski Filho: 3° Lugar – Kumite (Luta) Categoria Sênior -84 Kg

  • Valmor Cristiano Caetano: 3° Lugar – Kata (Formas) Categoria Sênior (2° Kyu e Acima)

Os atletas papanduvenses somaram um total de 10 medalhas, sendo 2 de 1° Lugar, 2 de 2° Lugar e 6 de 3° Lugar, demonstrando um desempenho excepcional e consolidando sua posição no cenário estadual das artes marciais.

Para muitos atletas, essa competição marcou um retorno significativo aos tatames, após um intervalo de mais de uma década sem competir. Para outros, foi uma estreia emocionante no mundo das competições. Valmor Cristiano Caetano, professor e atleta, ressaltou a importância do evento, mencionando que a competição da divisão “B” apresenta um nível técnico conjunto ao das competições da divisão “A” no estado, que se equiparam a competições nacionais de grande relevância, como os Campeonatos Brasileiros.

Os atletas papanduvenses já estão intensificando seus treinamentos para os próximos desafios. A 4ª Etapa do Ranking Estadual Divisão “B” está programada para o dia 7 de outubro, seguida pela 3ª Etapa do Ranking Estadual Divisão “A” em 28 de outubro. A Associação Sol Nascente de Karatê expressa sua profunda gratidão ao apoio e auxílio do Governo do Município de Papanduva, que forneceu o transporte necessário para a equipe, tornando possível sua participação nesse evento de destaque.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA SUPER FM – ACESSE O LINK https://bit.ly/3P0NxJo

A dedicação, habilidade e comprometimento das atletas de Papanduva continuam a elevar o nome do município no cenário esportivo estadual, inspirando gerações futuras a seguirem seus passos no mundo do karatê e das artes marciais em geral.

Rádio Super FM

 



25/08/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
ACORDA MENINO