Paçoca motivou briga que terminou com morte por facadas na frente de criança em Blumenau
O homem teria oferecido uma paçoca para a criança, o que teria motivado a discussão
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou que a discussão que terminou em morte na frente de um supermercado, no bairro Victor Konder, em Blumenau, foi motivada por uma paçoca. Conforme o relato do suspeito e de testemunhas, ele estava indo ao supermercado com a filha pequena, quando o vendedor de doces ofereceu uma paçoca à criança.
A polícia trata o crime como homicídio doloso, quando há intenção dematar. Um vídeo que mostra o momento que o suspeito sai do lado do corpo do homem e vai até a filha pequena chocou nas redes sociais.
Conforme a polícia, o homem morto durante a briga tinha 29 anos e era morador de rua. Seus pertences foram levados ao Centro POP, que atende pessoas em situação de rua.
O homem preso pelo esfaqueamento disse aos policiais que após a discussão pelo homem ter oferecido a paçoca, ele entrou no supermercado com a filha. Segundo o relato à polícia, ao sair do supermercado, houve um novo desentendimento entre os homens.
O suspeito utilizou sendo que o autor, de posse de uma faca, desferiu diversos golpes contra o morador de rua, que morreu no local. O homem que foi preso ficou com uma lesão devido ao uso da faca.
A PMSC informou que para complementar os relatos colhidos, imagens das câmeras de videomonitoramento e de populares foram entregues para a Polícia Civil. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram até o local.
O suspeito foi conduzido ao hospital para avaliação e em seguida à Polícia Científica e Central de Polícia Civil.