NOTÍCIAS


Moradores afetados pela enchente seguem em abrigos em Rio Negro/Mafra e Três Barras

Ao todo, cinco abrigos estão montados em Mafra, um deles sendo no ginásio de um centro educacional. Entre os abrigados, além de adultos mais de 50 crianças estão no local.

O nível do rio Negro, às 8 horas do dia 16 de outubro encontra-se em 10,715 metros. (Dados Monitoramento Hidrológico Copel). Nesse momento Mafra conta com mais com mais de 720 pessoas desalojadas. Dados da Defesa Civil indicam que mais de 261 pessoas estão em 5 abrigos do município e os demais em casas de parentes e amigos.

Em Três Barras, neste último dia, segundo a secretaria municipal da Defesa Civil. Até agora, 4.352 pessoas tiveram de deixar suas casas em razão das cheias causadas pelos três rios que banham a cidade: Canoinhas, Negro e Barra Grande. Deste total, 1.371 estão em um dos nove abrigos montados pela Prefeitura. Os demais foram acolhidos por familiares ou amigos. “Do final da tarde de ontem para hoje não recebemos novos chamados para o resgate de outras famílias e pertences”, informa o secretário Marcos Moskewen.

Por Super FM




16/10/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
A VOZ DO OUVINTE