NOTÍCIAS


Major Edmilson Duffeck assume comando do Corpo de Bombeiros de Mafra

O major Edmilson Duffeck assumiu nesta quinta-feira, 9, o comando do Corpo de Bombeiros de Mafra.

Natural de Catanduvas (PR), Edmilson atua há 32 anos na segurança pública de Santa Catarina. Ele se formou como sargento da Polícia de Proteção Ambiental de Canoinhas em 1998 e teve passagens pela PM de Jaraguá do Sul e Joinville. Em 2003, foi convidado para trabalhar no Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, dando início a sua trajetória na instituição. Desde então, passou pelo comando de diversas corporações, como Rio Negrinho e São Bento do Sul, até chegar a Mafra.

“Como já tenho uma certa experiência no serviço de bombeiro, espero contribuir bastante com a corporação de Mafra. Espero continuar os trabalhos que vinham sendo realizados pelo comando anterior, buscando sempre uma aproximação da corporação com a comunidade e mantendo os bombeiros militares e comunitários sempre motivados. Um dos meus principais focos será finalizar a construção do novo quartel da cidade”, disse.

TROCA DE COMANDO

Edmilson assume a corporação no lugar do major Rodrigo Ghisolfi que passará a atuar em Florianópolis. Rodrigo avaliou o período em que esteve à frente da companhia como positivo e produtivo.

“Neste um ano e meio em que estive no comando, realizamos diversas ações que trarão impacto positivo para a população de Mafra, como a construção do novo quartel, a renovação da frota de veículos administrativos da corporação, além de aquisições importantes, como conjuntos de ferramentas elétricas para o resgate de vítimas de acidentes presas em ferragens. Também retomamos alguns programas do Corpo de Bombeiros, como o Bombeiro Mirim, o Projeto Golfinho e os treinamentos básicos de atendimento a emergências, que foram abertos ao público e contaram com a participação de mais de 130 pessoas”, destacou.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros de Mafra também recebeu um caminhão novo no valor de R$ 1.345.000. O veículo conta com equipamentos de última geração e já está em operação.

“Profissionalmente, posso dizer que foi um tempo de muitos desafios, mas de grande aprendizado para mim, visto que Mafra conta com um efetivo de bombeiros altamente motivado e que presta um serviço de elevada qualidade técnica”, concluiu Rodrigo.

Fonte: JMais/Bombeiros




14/03/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
COMANDO DA MANHÃ