NOTÍCIAS


Mais quatro são presos por envolvimento no assalto a agência bancária em Timbó Grande

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou entre quinta e sexta-feira, 22 e 23, a Operação Timbó Grande, que prendeu envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil, em Timbó Grande, no dia 2 de junho. No dia do assalto, os bandidos incendiaram um veículo Palio, fizeram funcionários e clientes reféns e trocaram tiros com a Polícia Militar. Mesmo com cerco montados pelas forças policiais da região, os criminosos conseguiram fugir do centro da cidade e se esconderam em uma área densa de mata.

A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, que investiga o caso junto com as Delegacias de Santa Cecília, Timbó Grande e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, entre quinta e sexta-feira, nas cidades de Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

Dois dos acusados que entraram no banco foram presos, além de um homem e uma mulher envolvidos com o grupo.

Segundo a Polícia Civil, um dos criminosos é um homem de 44 anos, natural de São José dos Pinhais (PR), que tem antecedentes há mais de 20 anos, condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002. Em outubro de 2022 ele foi liberado com tornozeleira eletrônica, no cumprimento da pena no Paraná e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande.

A prisão do homem de 44 anos foi na quinta-feira, 22, pelos policiais civis da DRAS, e ocorreu em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville, sem que o assaltante tivesse condições de reagir. Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão e dentro de um veículo foram encontrados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária.

O segundo acusado tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu na cidade de Barra Velha nesta sexta-feira.

As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil




26/06/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
CAFÉ COM NOTICIA