A equipe do Conselho Tutelar Municipal de General Carneiro esteve no pelotão Policial do município por volta das 17h de quinta-feira, 26, relatando um acionamento realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No local estava a solicitante, mãe de duas crianças, que apresentavam vários hematomas pelo corpo. Segundo a mãe, os hematomas vinham aparecendo a algumas semanas, onde a babá alegou ser resultado de “tombos” que as crianças haviam sofrido. Na quinta-feira a mãe percebeu que os meninos estariam com dores pelo corpo, levando imediatamente a UPA e o médico por meio do prontuário informou que há hematomas no ombro, braço e cabeça e contusões múltiplas em ambas as crianças.
Diante dos fatos, os conselheiros tutelares se deslocaram com as partes envolvidas até a Polícia Militar, onde foi feito contato com a Polícia Civil, que foram orientadas a conduzir a mãe e as crianças nesta sexta-feira, 27, até União da Vitória para procedimentos cabíveis junto a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).