“Ladrão esquecido” deixa celular na cena do crime e acaba preso com R$1 mi
Nesta quarta-feira (10), um homem foi preso suspeito de furtar uma hospedagem em Piratuba, no Oeste catarinense. A prisão aconteceu por volta das 14h30, após a Polícia Militar (PM) ser acionada e encontrar o celular e um papel com o nome do suspeito no local do crime.
Para a Polícia Milita, as vítimas afirmaram que o criminoso levou uma grande quantidade de dinheiro e joias do local. Enquanto os proprietários procuravam pelas imagens das câmeras de segurança, os policiais ligaram para a Central de Polícia de Capinzal utilizando o aparelho deixado na hospedagem, com o intuito de a bina do telefone da PM descobrir o número.
Com o número em mãos, os policiais pesquisaram no sistema e identificaram o dono da linha. O nome do dono do número era o mesmo que estava no papel deixado no local. Com as informações foi possível identificar um veículo em nome do homem.
“De posse destas informações, a guarnição fez contato com a Central do município de Xanxerê repassando a ocorrência, para caso vissem algo relativo, fazer a abordagem. Nisso já informou que a guarnição de Xanxerê estaria com um veículo cruze abordado com um masculino com a mesma identificação, sendo abordado com uma quantidade de dinheiro e com provavelmente mais de um milhão de reais, além de joias”, informou a Polícia Militar.
Dessa forma, o homem foi preso e o celular localizado foi apreendido para ser entregue na Polícia Civil.