NOTÍCIAS


Jogador de Futebol Pode Ter Doado Coração a Faustão em Transplante

Apresentador passou por transplante de coração e detalhes sobre o doador emergem

No domingo (27), Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou por uma cirurgia de transplante de coração, sendo o segundo da fila para o procedimento. A operação bem-sucedida despertou a atenção para a origem do órgão doado, revelando a possibilidade de ter vindo de um jogador de futebol.

Fábio Cordeiro, de 35 anos, um jovem futebolista, poderia ter sido o doador do coração para o renomado apresentador. Em uma entrevista ao programa “Balanço Geral”, seu pai, José Pereira da Silva, apresentou a especulação de que o coração de seu filho, que faleceu devido a um acidente vascular cerebral, teria sido destinado a Faustão. O relato específico a coincidência de horários e outras especificações.

Pereira da Silva expressou sentimentos de contentamento por essa possível contribuição, destacando a prestatividade de Faustão. Fábio Cordeiro foi descrito como um jovem trabalhador e querido por muitos, com amigos que até organizaram vaquinhas para auxiliar com os custos do sepultamento.

Faustão, que estava na lista de espera por um transplante de coração pelo SUS (Sistema Único de Saúde), foi submetido à cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein. Após a recusa do primeiro paciente na fila, a equipe médica avaliou a compatibilidade do órgão, levando em conta o tipo sanguíneo do apresentador. O procedimento ocorreu sem complicações, mas Faustão permanece na UTI para monitoramento do órgão transplantado e prevenção de infecção.

No mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, informou-se que Faustão continua estável, intubado e sedado, sendo monitorado enquanto respira com a ajuda de ventilação mecânica. Nas primeiras 24 horas após o transplante, fundamentais para a adaptação do novo órgão, transcorreram conforme as expectativas.

A comoção gerada por essa possibilidade de doação de órgão de um jovem jogador de futebol a uma figura tão conhecida evidencia a importância dos transplantes e do ato de doar, transcendentemente unindo vidas de maneira inesperada.

Fonte: ND/Por Rádio Super FM




29/08/2023 – Super FM

COMPARTILHE

SEGUE A @SUPERFM89.1

(47) 3653-1883

comercial@superfm89.com.br
Papanduva – SC

NO AR:
CAFÉ COM NOTICIA